Carta aberta aos amigos e apoiadores

UMA CARTA ABERTA AOS AMIGOS E APOIANTES

2 de fevereiro de 2021
A Apresentação do Senhor

Prezados amigos,

Espero que esta mensagem encontre você e sua família em boa saúde.

Agora compartilho nossa sexta "Carta Aberta aos Amigos e Apoiadores" no que muitos acreditam ser o auge da pressão da COVID-19. As viagens de Natal e o frio de janeiro inauguraram nossas semanas mais desafiadoras até agora. A partir deste escrito, houve dezenove casos (total) de infecção COVID-positiva entre os membros da comunidade escolar imediata (5ª-12ª séries). Embora não tenha havido transmissão conhecida na escola, estes casos e o rastreamento de "contato próximo" associado colocaram uma pressão sobre os alunos, membros do pessoal e famílias.

E ainda assim, declaro que estes últimos cinco meses foram um grande sucesso. Abrimos a tempo em setembro e os professores entregaram dezesseis semanas de aprendizado presencial até o Natal. Depois de um período remoto de uma semana após as férias, a escola recomeçou com um olhar cauteloso sobre as taxas de infecção da comunidade. Estudantes e funcionários mantiveram bem o uso de máscaras e outras medidas, o que possibilitou nosso sucesso. Planejamos permanecer "abertos" pessoalmente durante todo o ano. Com a graça de Deus e a cooperação dos estudantes e do pessoal, conseguiremos.

A escola demonstrou ser uma âncora para estudantes e famílias. Quando na escola os alunos estão ativos, eles interagem de forma não digital, sacudem o isolamento e se sentem normais. A fantasia adolescente de "a escola está fora" provou não ser de forma alguma o que os estudantes almejam. É saudável - e correto - estar na escola.

Escrevo para vocês na terça-feira da Semana das Escolas Católicas, quando alunos e funcionários se divertem e celebram tudo o que há de especial nas escolas católicas. É importante ressaltar que os alunos participarão da Santa Missa esta semana na Igreja São Francisco Xavier, porque é correto e justo sempre e em todos os lugares louvá-lo.

Como muitas instituições, a escola enfrenta este ano realidades financeiras desafiadoras, especialmente devido às despesas relacionadas à COVID e à necessidade das famílias de ajuda financeira de emergência. Por estas razões, tenho o prazer de lhes dizer que a escola recebeu uma grande doação para bolsas de estudo da Fundação Flatley (Braintree, Mass.). Esta generosa doação da Fundação Flatley ajuda os estudantes a permanecerem em sua escola católica, apesar da incerteza econômica. Somos muito gratos à Fundação Flatley e a outros generosos doadores que estão garantindo que ninguém tenha que sair da escola devido a dificuldades financeiras.

Parece que todo este ano escolar permanecerá restrito à COVID. Embora ninguém deseje isso, vamos ampliar, ajustar e continuar nossa abordagem atual que valoriza a estrutura, as conexões e a maximização da vida escolar, apesar das restrições. Através da fé, sabemos que "tudo estará bem". Espero que você também esteja.

Por favor, contate-me com seus comentários ou perguntas. Se houver alguma coisa que possamos fazer por você ou por você, me avise diretamente.

Com os melhores cumprimentos,

Christopher W. Keavy